segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vilão? Sapo? Príncipe ou princesa?


Olá!


Hoje vim aqui para falar de sapos, príncipes, vilões...


Na edição desse mês da revista Gloss, Felipe Luno fez um texto muito interessante sobre "Quem nunca foi vilão?".

O texto fala que todos nós temos potencial para sermos vilões! Vilões em nossas próprias histórias... em nossos relacionamentos. Concordo!


Quem de nós já não magoou alguém, deixou de responder uma mensagem, de atender, de falar, de dar uma explicação... Quando nós não correspondemos as expectativas do outro, com certeza, nos transformamos em vilões!!!

Também concordo com ele, quando diz que relacionamentos novos só começam, porque outros terminaram. Afinal de contas, a fila TEM que andar!


E que infelizmente nem sempre somos os mocinhos ou mocinhas da nossa própria história. E que nessa procura pelo príncipe encantado é possível que tenhamos pisado em muitos sapos...


O texto é ótimo... me fez refletir! E adoro isso!


Mas ao ler esse texto, além de refletir... me deu vontade de dar uns pitacos! Concordo com tudo, mas acho que com a maturidade a gente pode mudar essa imagem de vilão!

Verdade.


Acredito que podemos evitar alguns sofrimentos nossos e de pessoas que passam pela nossa vida. Acho que com a idade a gente consegue colocar em prática aquela frase que todo pai e mãe fala para a gente, " que nunca devemos fazer com o outro, o que não queremos que façam com a gente"...


É ter cuidado com os sentimentos dos outros! Ter educação! E isso a gente pode fazer. Mudar a história... e pensar que se a gente já foi muito vilão no passado em nossas próprias histórias, hoje com a maturidade, podemos respeitar, ter carinho, educação, mesmo com aquela pessoa que não queremos mais em nossa história.


Pensem nisso... quem sabe teremos mais histórias, não todas com o final feliz, mas com menos vilões...


Beijos à todos, e uma ótima semana!!!

Até mais


Andrea

2 comentários:

  1. Bela sugestão de reflexão... gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. Amigas, que saudade!!!
    Adorei o post!
    Às vezes a gente enm percebe que está sendo sapa! E é aí que mora o perigo!!!
    Se um dia vcs me pegarem fazendo alguma "sapice", please, me avisem!
    Tem selinho proceis lá no Baú!
    Bjs

    ResponderExcluir