quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Zilda Arns deixará saudades...


Foi muito triste ver nos noticiários a tragédia que ocorreu no Haiti, o desespero das pessoas ao ver tudo destruido.


E também ao saber da morte de Zilda Arns. Ela será sempre uma lembrança boa em nossos corações.

Ela me transmitia esperança. Esperança de um Mundo melhor, de pessoas que se dedicam aos outros.

Também me transmitia orgulho. Num país onde a gente se envergonha de tanta roubalheira, de tanta impunidade, dava gosto de ver uma médica decidida a salvar Vidas!


Fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e Pastoral da Pessoa Idosa, ela se dedicava as crianças, aos pobres e as causas sociais.


É difícil mensurar quantas vidas ela salvou!!!


"É uma morte que surpreende, mas é uma morte bonita porque ela morre no cumprimento de uma causa em que sempre acreditou." ( Dom Evaristo Arns)


Ela dizia que os pobres tinham fome de pão, mas também de cidadania. Eles precisam de trabalho, infra-estrutura e saber salvar seus filhos récem nascidos...

Nosso país é carente de gente como ela. Que acredita na força de um ser humano, que ensina à pescar e não simplesmente entregam a vara de pescar, pensando em próximas eleições.


Você ficará em nossos corações...


E que Deus ajude a todos que estão sofrendo por esta tragédia.


Até mais.

2 comentários:

  1. Oi Meninas,
    Sabe que eu também fiquei muito mal com a noticia.Parece que eu perdi alguém muito próximo, talvez por tudo que ela representava...Sabe o que é pior?? Nem todos com quem eu comentava pareciam ter noção de tudo o que perdemos junto com Ela. O que me alivia é que acredito que FADAS são encantadas e portanto, não morrem!!
    Parabéns pelo post que eu adoraria ter assinado!!
    Beijos,
    Cris João
    (www.recomadres.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas, obrigada pelo comentário em meu blog, realmente uma pessoa que deixará saudades, tinha me esquecido dos haitianos, dá vontade de estar lá dando uma força né? Me tornei sua segudora e agora vou conhecer seu blog, que pelo jeito é lindo...
    Beijos...

    ps: como faço para ter essa decoraçãozinha no blog, acho uma graça.

    ResponderExcluir